Nice lança nova planta em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Com investimento de R$ 20 milhões, fábrica no ‘Vale da Eletrônica’ aumenta capacidade produtiva da multinacional italiana de automação residencial no Brasil

Nice, multinacional italiana, líder mundial no segmento de automação, segurança e inteligência residencial, anuncia o lançamento da sua nova planta em Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais) como parte de um plano de investimento mais abrangente no país, que nos próximos dois anos contará também com a renovação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) e com mais um lançamento em Limeira (SP). Começa um longo caminho de inovação com a chegada da moderna fábrica no “Vale da Eletrônica” e levando a outros projetos de ponta em Indústria 4.0, que vão contribuir para o desenvolvimento da região. A planta em Santa Rita do Sapucaí possui 6,2 mil metros quadrados e foi construída com um investimento de cerca de R$ 20 milhões. A fábrica será o coração da produção de componentes eletrônicos para a Nice, cujo portfólio inclui automação de portões, segurança eletrônica e soluções de controles de acesso no Brasil.

Estamos orgulhosos de celebrar este marco importante”, afirma o CEO global da Nice, Roberto Griffa. “Nós temos uma relação próxima com a região, pois o Brasil representa um mercado-chave para nossa estratégia e para o crescimento do grupo. É por isso que investimos no país – atualmente com nossa fábrica em Santa Rita do Sapucaí e, futuramente, com as novas instalações em São Caetano do Sul e Limeira, em São Paulo. Nosso objetivo é oferecer tecnologias inovadoras e impacto positivo do ponto de vista ambiental e social. Nosso propósito é agregar valor a um país que oferece grandes oportunidades”.

A nova planta da Nice aumenta a capacidade de produção da empresa no Brasil. Além do setor de produção, a fábrica conta com uma área administrativa – incluindo vendas, RH, planejamento e pesquisa e desenvolvimento – e com uma divisão destinada a clientes, com auditório, centro de treinamento e showroom. É um lugar projetado para receber parceiros, empresas e clientes para experimentar soluções inovadoras e ter uma imersão no mundo da automação residencial. Com a nova instalação, a Nice está preparada para produzir produtos eletrônicos de última geração para o grupo em todo o mundo.

Segundo o diretor-geral da Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, a nova planta em Santa Rita do Sapucaí segue um padrão internacional e atenderá primeiramente ao mercado brasileiro. A unidade tem como base três pilares: processos robustos, tecnologia de ponta e pessoas – esse último considerado o mais importante pela empresa.

“Nossa planta em Minas Gerais representa um marco importante para a Nice dentro da estratégia global do grupo, que tem o Brasil como um centro relevante de competência tecnológica para produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos com excelência em eletrônica. A inauguração é apenas a etapa inicial de um grande projeto, que contará com novos investimentos, em busca de um aprimoramento contínuo dos processos e de níveis crescentes de qualidade e produtividade”, afirma o executivo.

Conhecida por ser o centro industrial da eletrônica no Brasil, a região de Santa Rita do Sapucaí é conhecida como “Vale da Eletrônica” por abrigar instituições de ensino, feiras tecnológicas e grandes empresas do segmento. Todos os dias, novas tecnologias são criadas na região.

Lançamento de novos produtos

Um dos lançamentos da Nice fabricados na nova unidade é o Cloud Alarm Ethernet-Wifi, sistema integrado de alarme e automação, via aplicativo na nuvem, que permite ao usuário comandar e receber todos os eventos do seu sistema de alarme em tempo real, na tela do celular. Com o sistema, de tecnologia inovadora, o cliente pode monitorar seu imóvel remotamente e até acionar uma cafeteira via aplicativo.

Outra novidade é a linha Nice Hi-Speed de automatizadores que, no Brasil, além da alta velocidade, ganhou também uma versão dedicada aos condomínios chamada de HSC (Hi-Speed & Cycle). Com versões para as mais diversas aplicações, como residências, condomínios e indústrias, o sistema conta com central inversora trifásica – que permite a abertura e o fechamento de portões em até quatro segundos – além de um sistema inteligente de programação automática. Ele simplifica a instalação do produto e oferece maior controle graças ao sistema inteligente Nice, que ajusta a velocidade e frenagem de abertura e fechamento, de acordo com o peso e as condições do portão.

A linha de produtos inclui o Ultra i-HSC para automação de portas de garagem, cuja principal característica, além da velocidade, é a alta performance em aplicações que exigem alto ciclo, como no caso dos grandes condomínios. Conta com inversora inteligente, exclusivo sistema de encoder rotativo e diversos recursos, tais como freio eletrônico, fechamento por fotocélula, configuração de botoeira somente abre e somente fecha, abertura parcial e função clausura (intertravamento). A parada suave do fechamento dos portões basculantes e a configuração para sistema anti-esmagamento garantem a segurança de crianças e animais domésticos.

Com unidades de produção em 6 países e presença direta em mais de 100, a Nice destaca-se por unir inovação tecnológica e design em um portfólio de produtos e plataformas conectadas que oferecem uma ampla gama de soluções personalizadas e de fácil utilidade para o usuário final. No Brasil, a Nice possui fábricas em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança do mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional em Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial. O Grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são exportados para mais de 100 países, gerando receitas internacionais de 368,2 milhões de euros em 2018, mais de 90% do total consolidado do Grupo.

www.niceforyou.com

344e20b3-8678-4afb-abc2-0f3559c13ee2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam