Obras de acesso do ECOA ao Parque Ecológico entram em fase de acabamento

Visando facilitar o acesso das pessoas, principalmente dos alunos, da melhor maneira possível, a Prefeitura de Bragança Paulista está finalizando o acesso da sede do Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA) até o Parque Ecológico do Tanque do Moinho.

Nos últimos dias, foram realizadas a abertura de via de acesso, colocação de guias e sarjetas, e o passeio, que encontra-se em fase de concretagem, faltando apenas a pavimentação da via.

As obras no Tanque do Moinho visam a recuperação da área situada às margens do Lago do Tanque do Moinho, na Alameda XV de Dezembro, esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira. A área há muito tempo era assolada com queimadas frequentes, despejo irregular de entulho e lixo doméstico, assim como era utilizada como ponto de venda de ilícitos e prostituição.

O prédio que abrigará o Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), uma instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes da comunidade carente, que possui termo de colaboração com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), já se encontra levantado e coberto, com a parte elétrica concluída, sendo iniciada a pintura interna.

Com a implantação de um parque ecológico com toda infraestrutura e a construção de um Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, a área ainda contará com um Viveiro Escola que está passando por retoques finais, um Espaço de Convivência que já está concluído, além das portarias, salas da administração e banheiros públicos que faltam alguns detalhes.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

10.07.2020 Obras de acesso do ECOA até o Parque Ecológico

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>