Operação da PM reprime criminalidade e prende foragido da justiça

A Operação Minas Segura – Frações, realizada mensalmente em todo o Estado de Minas Gerais, resultou em 8 prisões e a apreensão de 10 veículos na área do 59º BPM

A Polícia Militar desencadeou no último dia 17, a Operação “Minas Segura – Frações”, com foco na repressão a criminalidade em todo o Estado de Minas Gerais. A operação resultou na prisão de autores e na apreensão de veículos. Na área do 59º BPM foram realizadas ao todo 27 operações, que resultaram na abordagem de 238 veículos e 311 pessoas.

O primeiro fato de destaque ocorreu durante batida policial em Bom Repouso, quando os militares depararam com um suspeito que demonstrou nervosismo com a presença da viatura policial. Imediatamente o rapaz de 19 anos foi abordado e submetido à busca pessoal, na qual nada de ilícito foi localizado, contudo após consulta no sistema informativo foi constatado que o referido é foragido da justiça, logo foi dada voz de prisão ao autor.

Já em Itapeva, outro caso de destaque ocorreu durante a realização de operação blitz de trânsito na Avenida Santos Dumont quando, um dos veículos abordados, apresentou infrações, tais como: pneus desgastados até o limite, placas ilegíveis e condutor dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No interior do veículo foram localizados três pneus de carreta usados, além de um dichavador e diversas ferramentas e apetrechos para montagem e desmontagens de acessórios de veículos, todas de procedência duvidosa. Também foi encontrada uma porção de maconha, sendo sua posse assumida por um dos ocupantes do veículo. Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia para demais esclarecimentos.

Durante a operação foram apreendidos 5 menores infratores e 10 veículos foram removidos pelo serviço de guincho, tendo as ações ainda proporcionado o aumento da presença policial nas vias de maior acesso, com fiscalização de trânsito e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas.

A operação teve como objetivo aumentar a segurança da população e permanecer com os baixos índices de criminalidade em Extrema e demais municípios pertencentes ao 59º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

2221

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam