Órgãos Públicos e sociedade de Pouso Alegre se unem em encerramento da Semana do Trânsito

1 2

A Prefeitura de Pouso Alegre, a Polícia Militar e o Sest/Senat reuniram escolas, empresas e entidades da sociedade civil organizada para o ato de encerramento da Semana do Trânsito. A cerimônia encerrou o período de atividades educativas e de conscientização desenvolvidas desde a última quinta-feira (18). No ato final da campanha, estudantes do ensino fundamental foram premiados no concurso que escolheu o desenho mais criativo chamando atenção para a violência no trânsito. Além dos alunos, motoristas de empresas, instituições e órgãos públicos receberam o certificado de conduta padrão do Sest/Senat.

O secretário de Transporte e Trânsito, Luiz Carlos Delfino, lembrou que a união de órgãos públicos, Polícia Militar, empresas e instituições representativas da sociedade é fundamental para frear a violência no trânsito, bem como o trabalho educativo desenvolvido com os estudantes. “Os últimos dias foram de intensa mobilização. Os trabalhos de sensibilização e educativos que desempenhamos em parceria com tantas instituições de valor, como a Polícia Militar e o Sest/Senat, é uma tentativa de despertar consciências por um trânsito mais harmônico, mais tolerante e funcional para todos”, considerou.

Luiz Delfino ressaltou que a Semana do Trânsito traz a oportunidade para chamar a atenção para os problemas que afligem o dia a dia conflituoso nas vias e avenidas do município, mas que o trabalho educativo realizado pela Secretaria é de cunho periódico. Conforme o chefe da pasta, um amplo estudo está sendo feito no município para readequações de sinalizações viárias e instalação de euqipamentos que possam garantir mais segurança no trânsito.

A semana

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), atividades educativas e de conscientização ocorreram entre os dias 18 e 25 de setembro em diversas regiões da cidade, escolas, empresas e instituições. Elas integram a Semana Nacional do Trânsito, que, em 2014, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, propõe a proteção aos mais vulneráveis: “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. As ações se estendem até 25 de setembro.

De 18 a 21 de setembro, as ações se desenrolaram na Praça Senador José Bento. Blitz educativas aconteceram todos os dias. Em algumas das incursões, a SMTT teve o apoio do SEST/SENAT. Este ano, em algumas abordagens dos agentes e educadores de trânsito, motoristas infratores receberam multas morais. Os trabalhos de conscientização contaram também com um grupo de teatro, que faz abordagens bem-humoradas para chamar a atenção de condutores e pedestres.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pouso Alegre

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>