Parque de Eventos vai fomentar turismo local

site-parque-de-eventos-toledo

O município de Toledo conta com vários atrativos naturais. Toledo contará em breve com um novo instrumento para fomentar o setor turístico e a economia local: o Parque de Eventos Municipal – o ‘Lago’. O espaço está sendo construído no Bairro Bom Jesus – dentro da cidade. A obra, que atualmente está na segunda fase, na Praça de Alimentação.

A implantação do mais importante espaço de eventos do município tem a efetiva participação da atual gestão que não mediu esforços para buscar junto as mais altas esferas governamentais e estaduais apoio para o empreendimento. A obra, que atualmente está na segunda fase, também tem recursos próprios.

Na avaliação do prefeito Vicente Pereira de Souza Neto, o Parque de Eventos vai desenvolver o potencial turístico da cidade, transformando o município em um pólo regional de grandes eventos. “Uma cidade que tem um centro como referência em turismo de eventos acaba promovendo um grande crescimento em todos os setores da economia: na parte hoteleira, de entretenimento e no comércio em geral”, salienta o prefeito.

O Parque de Eventos já e utilizado hoje por centenas de munícipes e visitantes, que desfrutam da Pista de Caminhada, Prainha Artificial com guarda vidas, banheiros químicos e ducha com água de mina, sem contar que é uma área privilegiada com umidade do ar de um espelho d’água com quase 100m2. Fantástico para pratica de esportes e lazer num ambiente familiar. E ainda gratuito.

Da obra - A Praça de Alimentação, que está com as obras a todo vapor, abrigará restaurante e quiosques, onde será servindo a melhor culinária mineira dentre outras

especialidades, a Prefeitura de Toledo tem como objetivo de fomentar os setores da alimentação e da moda que estão em plena expansão no município.

De acordo com o prefeito Vicente, o investimento contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município. A ideia, segundo ele, é desenvolver uma estratégia de atração de investimentos. “Iremos analisar as prioridades e os potenciais de cada setor do turismo local com trabalho articulado que permita a otimização no uso dos recursos e a observância do que vem sendo feito pelos municípios vizinhos, de modo a evitar a duplicação de esforços ou vazios”, finalizou o prefeito Vicente.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Toledo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam