Pela primeira vez, unidade da Ball Corporation de Extrema recebe representante da Abralatas

Presidente executivo da associação conheceu o processo produtivo da empresa e os impactos dela na cidade e se reuniu com representantes do poder público municipal

O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio – Abralatas, Cátilo Cândido, realizou uma visita à unidade da Ball Corporation, em Extrema. A visita aconteceu na tarde da última quarta-feira, 15.

Durante a visita, o presidente executivo da associação se reuniu com os representantes da Ball de Extrema e conheceu todo o processo produtivo da unidade. Cátilo destaca que se surpreendeu positivamente com a unidade e com o impacto causado por ela na cidade de Extrema

“Eu ouvi que o jovem que sai do ensino médio e gosta da área industrial, aqui na cidade, possui como um dos objetivos trabalhar na Ball. Esse é um fato que muito nos orgulha”, comenta. “Eu quis entender isso e hoje eu pude notar que realmente esse orgulho existe e está presente no dia-a-dia dos funcionários.”

Além de visitar a empresa, Cândido se reuniu com o poder público municipal. Para ele, o incentivo que a administração municipal dá às indústrias é de extrema importância e de grande impacto para a sociedade.

O Secretário de Desenvolvimento, Adriano Carvalho, comentou sobre a presença do representante da associação na cidade: “É uma grande satisfação receber o presidente da Abralatas pela primeira vez em Extrema. A entidade reúne as empresas do setor e consegue também nos indicar os desafios e as oportunidades do setor para o futuro. Assim, a Administração Municipal pode se antecipar em medidas para fortalecer o setor no município”.

Adriano afirma que a cidade de Extrema já é tradição na fabricação de latas de alumínio, tanto em números de produção como na qualidade do produto. E, de acordo com ele, isso se deve à Ball. “A Ball é, com certeza, uma das grandes empresas no município investindo continuamente na inovação tecnológica, desenvolvimento da equipe e novos métodos de trabalho”, conclui.

“A inovação é um DNA que está presente na Ball de Extrema na prática, não só em números. Eles estão sempre atentos ao que pode melhorar, tanto na produção, como na gestão de pessoas ou na própria lata de alumínio.”

O presidente da Abralatas afirma que sua visita teve o objetivo de enaltecer essa fabricação e, também, de conhecer a quarta linha de produção inaugurada recentemente pela empresa. “Poucas fábricas no mundo têm quatro linhas em uma mesma planta, em Extrema tem.”

De acordo com o ele, a empresa se mostra como um “modelo de inovação e eficiência em todo o país”. Segundo Cândido, o processo produtivo da Ball está constantemente sendo repensado para melhor atender o consumidor final, respeitando ainda o meio ambiente.

Eco-friendly

Cátilo comenta que as empresas associadas à Abralatas, entre elas a Ball Corporation, possuem o diferencial de pautar as ações da produção com atenção especial à sustentabilidade, considerando que a lata de alumínio é um produto que, em mais de 97% das vezes, é reciclado e volta para o consumidor final.

“Cada vez mais, nós necessitamos de produtos eco-friendlys, ou seja, que alinhem a produção industrial à não-agressão ao meio ambiente”, pontua Cândido.

O presidente da associação afirma ainda que a lata de alumínio é o produto mais sustentável do planeta atualmente, considerando que é um modelo de economia circular. “Em uma média entre 60 e 90 dias, as latas de alumínio recicladas voltam a ser latas novamente, em um processo infinito”.

Sobre a Abralatas

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio é uma associação civil sem fins lucrativos criada em março de 2003 pelos fabricantes brasileiros de lata de alumínio para bebidas. O objetivo é estabelecer o intercâmbio de experiências com a sociedade, promover o desenvolvimento e o aumento da competitividade dessa embalagem e de sua cadeia produtiva no Brasil.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam