Pilsen da ValenBier de Extrema é eleita a 2ª colocada do Expresso Bier Fest

De 20 a 22 de novembro, Atibaia sediou o 1º Festival de Cervejas Especiais na Estação Atibaia. Organizado pelo Grupo Perfil e Estação Atibaia o Expresso Bier Fest, recebeu nesta primeira edição mais de 5 mil visitantes que estiveram presentes no festival para conhecerem os novos rótulos de cervejas artesanais das microcerejarias expositoras.

 

Segundo os organizadores o Festival revelou novas marcas e o público e imprensa especializada aprovaram as novidades. Embora seja a primeira edição o evento já mostrou a que veio, apresentar ao mercado cervejeiro, mercado em ascensão, produções surpreendentes e de alta qualidade de pequenos empresários que investem neste setor. O mercado de microcervejarias é potencial e realizar este tipo de evento em Atibaia é atrair ainda mais o turismo na cidade.

 

Durante o Expresso Bier Fest, a Schmitz-Zandoná lançou em primeira mão a cerveja Thunderbolt Irish Red Ale, uma cerveja vermelha com teor alcoólico de 7%, levemente doce e finalizada com sabor mais seco e torrado. Segundo o produtor harmoniza bem com aves e também com comida japonesa.

 

Aliás, a cerveja Thunderbolt Irish Red Ale foi eleita pelo público visitante como a terceira melhor cerveja degustada. A cerveja que ganhou a segunda colocação foi a Pilsen da Valenbier e a grande campeã do Festival foi a ESB Speedway da Bragantina, especialmente desenvolvida para o festival, esta cerveja passa por um filtro de café e cacau, o que lhe confere sabor e aroma realçados. Durante o evento a Bragantina

também apresentou sua nova comunicação remodelada pelo ilustrador e artista Ciro Bicudo.

 

Foram cerca de 20 cervejarias que apresentaram mais de 70 rótulos com diversos estilos de cervejas IPA, Stout, Pilsen, Weiss entre outras com variações de aromas e sabores apresentadas durante o Expresso Bier Fest que também contou com distribuidoras de cervejas importadas e da marca Hohenthanner da região da Baviera, Alemanha, que apresentou três estilos de cervejas entre elas a Märzen que deu origem ao tradicional Oktobert Fest em 1800 e foi a cerveja servida no casamento do Rei Ludiwig.

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Com certeza o mercado dos microcervejeiros se abre como uma nova oportunidade de negócios e para os organizadores do Expresso Bier Fest, o sucesso da primeira edição é apenas o início de se investir num nicho que até pouco tempo atrás era desconhecido do público brasileiro e leigo.

 

 

Mais informações: www.expressobierfest.com.br

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