Plenária da Câmara dos Vereadores ganha letreiros em homenagem ao ex-presidente ‘Tatu’

“Admiração, respeito e o reconhecimento por aquele que trabalhou pelo desenvolvimento municipal”. Foi com esta frase que o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, definiu a trajetória política e social do ex-vereador, Cesar de Tarso Gomes Pinto, o Tatu. O ex-parlamentar, que também assumiu a cadeira da presidência em 2006, teve o seu nome eternizado na plenária do Legislativo.

A colocação do letreiro é uma forma de lembrar não somente de uma pessoa que desenvolveu a política municipal de forma ordeira e progressista, mas de uma família que ainda apoia o crescimento da cidade. “Sempre tive grande apreço pelo Tatu. Era cidadão de bem e um homem honesto, com virtudes enraizadas nos exemplos da vida familiar e social. Ele sempre carregou consigo um emblema de amigo querido e de bom filho. Era pessoa simples e, certamente, essa homenagem traduz a sua relevante participação na nossa comunidade. É uma consagração digna que agracia um extremense querido por todos”, comentou Leandro Marinho.

Além do nome na Plenária da Câmara, Tatu também recebeu uma homenagem, por intermédio do Projeto de Lei Nº 2.436/17 – também de autoria de Leandro Marinho – numa das ruas do Loteamento Portal do Parque, próximo ao Parque Municipal de Eventos. “O projeto de lei foi faz menção a um saudoso cidadão que é membro de uma tradicional família extremense e que atuou como grande representante político na Casa de Leis. Sua trajetória fez-se em defesa da cidadania”, acrescentou Leandro.

Homem do povo

Cesar Gomes de Tarso Pinto, o Tatu, era filho de Sebastião Gomes Pinto e de Dona Jandira Crescente Gomes Pinto. Nasceu na cidade de Bragança Paulista/SP e foi criado em Extrema junto aos irmãos Celina, João e Lídio. Cresceu em grande harmonia com a comunidade e sempre esteve envolvido com a juventude. Foi eleito no ano de 2000 como vereador de Extrema onde começou a sua trajetória voltada em defesa da população. Foi presidente do Legislativo em 2006 durante o seu segundo mandato. Tatu faleceu em 12 de julho de 2015 no Instituto do Câncer na capital paulista. Além da grande saudade, ele deixou bons legados de vida.

Fonte: Assessoria de Gabinete do Vereador

foto_tatu

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>