Os militares do 59º Batalhão de Polícia Militar tiveram a honra e a oportunidade de participarem na última semana da vida de dois jovens muito especiais, Nicholas e Katarine.
Nicholas de 21 anos nasceu com paralisia cerebral e é um grande admirador do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. Ele vive com a mãe, irmãos e sobrinhos, em Extrema, no bairro Mantiqueira. Apesar da aparência fragilizada pela doença, Nicholas tem se demonstrado um verdadeiro guerreiro ao vencer as batalhas que a vida lhe impôs.
Ele conseguiu concluir o ensino médio em escola regular e até ingressou na universidade onde cursou, até o segundo semestre de 2018, o curso de Tecnologia da Informação.
Nicholas tinha o sonho de conhecer o quartel da Polícia Militar e de andar em uma viatura caracterizada, sonho este que foi prontamente atendido pela equipe do 59º BPM.
Mas, os sonhos do rapaz não param por aí. Ele ainda deseja se tornar um perito em informática forense.
Na mesma semana a PM visitou a jovem Katarine de 18 anos de idade que nasceu com Síndrome de Down e Doença de Crohn, características estas que não a impediram de se tornar uma garota alegre, ativa e cheia de energia.
Assim como Nicholas, Katarine também é uma grande admiradora da PM e manifestou para seus pais o desejo de trabalhar na polícia militar, e de pronto a equipe do 59º BPM lhe proporcionou “Um dia de Policial Militar”.
Katarine, que reside na cidade de Itapeva, teve a oportunidade de andar em uma viatura policial e conhecer o destacamento PM daquela cidade.
Foram dias marcantes nas vidas destes jovens e também dos policiais militares envolvidos, pois saíram ainda mais edificados com as histórias de superação e força de vontade de Nicholas e Katarine.
Fonte: ACO / 59º BPM