Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, o Prefeito Jesus Chedid anunciou o congelamento do reajuste anual da tarifa do transporte coletivo, conforme previsto na cláusula sexta do contrato com a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus. O congelamento ocorrerá por período indeterminado.
Não houve tempo hábil para a transição de governo e é fundamental a verificação dos contratos administrativos e respectivos procedimentos licitatórios. Cabe ressaltar ainda a ausência dos Relatórios de Fiscalização Periódica da Frota de Veículos de Transporte Coletivo do Município, além das condições detectadas nos veículos fiscalizados, ocorrendo a apreensão de veículos que não apresentavam requisitos de segurança de trafegabilidade.
Sendo assim, a Prefeitura terá o prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, para efetuar a fiscalização de toda a frota de veículos do transporte coletivo de passageiros, bem como recuperar e auditar a Planilha Atualizada para Cálculo da Tarifa.
“Temos tomado providências emergenciais, pois o que nos preocupa é a segurança da população. A manutenção da frota de veículos do transporte coletivo está horrível, cerca de 40% da frota está em péssimo estado. Estamos aqui para conversar e melhorar o serviço, a empresa deve cumprir essas melhorias, caso contrário vamos romper o contrato. Cabe dizer que ainda temos o problema dos ônibus escolares, que vamos começar a revisão e fiscalização a partir da próxima segunda-feira.”, Prefeito Jesus Chedid.
Estavam presentes no anúncio o Prefeito Jesus Chedid e o vice Amauri Sodré, os secretários municipais José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos), Luciano de Lima (Finanças), Manoel Botelho (Mobilidade Urbana), Marcelo Alexandre Soares da Silva (Planejamento) e Marcus Leme (Saúde), do vereador Paulo Mário, da Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid e do Chefe de Imprensa, Antônio Celso Dias Filho.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista