Prefeito de Vargem participa de cerimônia com o governador de SP

O Governo do Estado de São Paulo oficializou convênio com a Prefeitura de Bom
Jesus dos Perdões/SP para o repasse de R$ 16,8 milhões para a realização das obras que incluem a construção de ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e 2de estações elevatórias conforme solicitação do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edmir Chedid.

O recurso será liberado por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin em visita a cidade nesta última terça-feira, 06. De Vargem estavam presentes, além do prefeito Aldo Moyses, o vereador Zé Luiz e o presidente do PSDB-Vargem, Kiko. Na ocasião, Geraldo Alckmin também participou de cerimônia promovida pela Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões para a concessão do título de cidadão ao governador. A homenagem é resultado de uma decisão do Governo do Estado que resultou na anulação do decreto que considerava como utilidade pública uma área do município para a construção do presídio feminino.

Investimentos – O parlamentar afirmou que o investimento é proveniente do Programa Água Limpa,
instituído há oito anos com a finalidade de implantar sistemas de tratamento de esgotos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp. Com este recurso também será possível fazer duas linhas de recalque com mais de 460 metros, além de interceptores – 194 metros – e adequação do trecho final do coletor tronco do Córrego do Povo, completou. Edmir Chedid declarou, ainda, que o processo de tratamento adotado irá representar um baixo custo de implantação, grande simplicidade operacional, baixa produção de lodo e uma eficiência compatível com a legislação ambiental. Desta forma, o Rio Atibainha deixará de receber 24 toneladas/mês de esgoto doméstico, o que também irá beneficiar diretamente a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba, finalizou o parlamentar.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam