Prefeito e Deputado reivindicam melhorias do sistema de tratamento e abastecimento de água em Toledo

site-reuniao-copasa-toledo

Segundo o diretor da Copasa, Frederico Ferramenta, as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) iniciarão em abril.

 

O prefeito de Toledo, Vicente de Souza Neto e o deputado Agostinho Patrus Filho, reivindicaram, no dia 25 de fevereiro, a ampliação do sistema de captação e tratamento de água do município. O pedido foi feito diretamente ao Diretor de Operações da Copasa, Frederico Ferramenta, durante reunião realizada na sede da empresa em Belo Horizonte.

De acordo com o prefeito de Toledo, o sistema de captação e tratamento de água do município não está atendendo à demanda, comprometendo, assim, a qualidade de vida das pessoas. “É um sistema insuficiente. Nossa população cresceu, muitos turistas estão vindo para Toledo, passam fim de semana, e a distribuição de água fica comprometida. Precisamos de mais obras, precisamos de melhorias no sistema. É nossa necessidade de primeira hora”, explicou o prefeito Vicente.

O diretor de Operações da Copasa, Frederico Ferramenta, disse, durante a reunião, que irá atender à solicitação do prefeito com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Toledo. Segundo ele, a empresa iniciará as obras no próximo mês – abril –, e a previsão de entrega é em doze meses. “A nova ETA ampliará a capacidade de captação e tratamento de água no município”, disse.

O deputado Agostinho Patrus Filho (PV) enfatizou a relevância da obra para melhoria da qualidade de vida da população deste importante município do Sul de Minas. “Estamos falando de desenvolvimento não apenas social, mas também econômico, turístico, entre outros. Trata-se de uma obra fundamental. É questão de saúde pública”, disse. O deputado ressaltou que acompanhará, de perto, o andamento desta obra em Toledo.

 

 

site-reuniao-copasa-toledo-2

Fonte: Ascom/Prefeitura de Toledo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam