Prefeitos de Extrema, Santo Antônio do Rio Abaixo e Três Corações firmam parceria com Fundação Abrinq

abrinq_extrema

Municípios mineiros aderem ao Programa Prefeito Amigo da Criança

         Luiz Carlos Bergamin, Marluce Oliveira Duarte e Claudio Cosme Pereira De Souza, chefes do executivo das cidades de Extrema, Santo Antônio do Rio Abaixo e Três Corações firmaram uma parceria com o PPAC (Programa Prefeito Amigo da Criança), da Fundação Abrinq – Save the Children. Os gestores assinam adesão ao projeto, que é uma iniciativa com o objetivo de comprometer os prefeitos a realizarem políticas públicas em seus municípios, a fim de beneficiar crianças e adolescentes nas áreas de saúde, proteção e educação.
Este programa também visa garantir melhorias na condição de vida da infância, além de garantir recursos no orçamento municipal para ações destinadas a crianças e adolescentes.

 

O Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, o PPAC (Programa Prefeito Amigo da Criança) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
Atualmente, o Programa está em sua quinta edição, que corresponde ao mandato municipal 2013-2016.Tem abrangência nacional e está presente em 1566 municípios brasileiros de todas as regiões e estados do país. Fundamenta-se na necessidade de mobilização de forças políticas para implementação de políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente.

 

 

Sobre a Fundação Abrinq
Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no país. Seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.

 

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>