Prefeitura apoia iniciativa sustentável

Conta-Cidadã-2-1-516x400

A Prefeitura de Bragança Paulista, visando promover iniciativas sustentáveis, apoia e participa do projeto Conta Cidadã, que será implantado no município pela Energisa. No projeto, os clientes trocam lixo reciclável, como papel, plástico e metal, por descontos na conta de energia elétrica.

O primeiro posto de coleta será inaugurado nesta quinta-feira, dia 21, na Praça da Bíblia, no Lavapés, e funcionará todas as quintas-feiras, das 8h às 16h. A Secretaria do Meio Ambiente também oferecerá no local um ponto de coleta para óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, promovendo as campanhas de Sustentabilidade e Coleta Solidária.

Os materiais recicláveis para o Projeto Conta Cidadã devem estar limpos, secos e separados. Os clientes precisam se cadastrar no posto de coleta, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro, o cliente receberá o cartão Conta Cidadã, que deve ser apresentado ao levar os materiais para troca de bônus.

Para a campanha de Coleta Solidária, o óleo de cozinha usado pode ser armazenado frio em recipientes como garrafas PET. Todo óleo arrecadado será destinado para reciclagem e em contrapartida entidades beneficentes receberão uma barra de sabão de 200g, a cada 7 litros de óleo coletados, ou uma unidade de detergente de 500ml, a cada 9 litros.

Para mais informações sobre o Conta Cidadã, acesse o site da Energisa [www.energisa.com.br], e sobre as campanhas Coleta Solidária e Sustentabilidade pelo telefone 4034-6780 ou pelo e-mail meioambiente(@)braganca.sp.gov.br.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam