Prefeitura de Bragança Paulista dá início aos Programas de Arborização Urbana e Mata Ciliar com o plantio de 230 mudas

A proposta da atual administração é cumprir mais do que o previsto no cronograma, promovendo o plantio de 25.000 árvores ainda este ano

Através do plantio de 230 árvores em área pública, localizada na Alameda Marajó no bairro Residencial das Ilhas, os Programas de Arborização Urbana e Mata Ciliar, previstos no Plano de Governo, tiveram início na sexta-feira, 14.

A ação contou com a participação do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, do Municipal de Educação, Adilson Condesso, educadores do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, alunos da E.M. Profª. Zitta de Mello Barbosa, Escola Estadual CEMABA e moradores do bairro. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com dados do cronograma do Plano Diretor de Arborização do Município de Bragança Paulista, para atingir a meta do percentual de 50% de projeção de copa na área urbana em 12 anos, é necessário o plantio de 13.000 mudas até 2030.

A proposta da atual administração é cumprir mais do que o previsto no cronograma ainda neste mandato, desta forma os Programas de Arborização Urbana e Mata Ciliar promoverá o plantio de 25.000 árvores ainda este ano.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, informou que além desta proposta de plantio, também serão cultivados cerca de 25.000 tubetes, no Viveiro Municipal, dos quais darão continuidade das ações em 2020.

Para que a meta almejada pela Administração Municipal no início da gestão seja cumprida, foram realizadas as adequações nas estufas do Viveiro Municipal que atualmente conta com uma estrutura adequada para atender as demandas do Município.

Foram produzidas e conduzidas mudas nativas para reflorestamento, a recuperação de áreas degradadas, cumprimento do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) junto aos órgãos ambientais competentes, a promoção da educação ambiental municipal, arborização urbana e a doação de mudas aos munícipes.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

21

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam