Prefeitura de Extrema investe em várias áreas para que Dia Internacional da Mulher seja comemorado todos os dias

Mais do que uma data para homenagear as mulheres, o dia é um brinde à igualdade de direitos civis 

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma comemoração que vai além de homenagens. Para reforçar a valorização da mulher em Extrema, a Prefeitura procura investir cada vez mais em ações que tragam qualidade de vida. Na saúde, campanhas e atividades estimulam o cuidado com o próprio corpo. Nos últimos 3 anos foram realizados mais de 10 mil exames de Papanicolau e, somente em 2019, foram feitas 1.675 mamografias, garantindo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Além disso, a mulher é tratada com todo carinho quando se fala no desejo de ser mãe, um cuidado que começa logo no pré-natal, passa pela visita à maternidade, pela prática do Pilates e a oferta de todos os exames.

Apoiar o desenvolvimento profissional também é muito importante. Hoje, 60% dos beneficiados do Bolsa Estudantil são mulheres. Inclusive dentro da Administração de Extrema, as mulheres representam 67% de todo funcionalismo municipal, sendo que algumas ocupam cargo de comando nas mais importantes secretarias; oportunidade e condição de igualdade, sem diferença no tratamento, nem no salário.

Já no esporte, aproximadamente 450 mulheres, de crianças a idosas, participam de alguma atividade oferecida pela secretaria. Para se ter uma noção da presença feminina, nas turmas das aulas fitness e hidroginástica para adultos, 85% do público é formada por mulheres.

Até quando a Prefeitura investe na construção de novos CEIMs e escolas, onde os filhos terão uma alimentação de qualidade, cuidado e estímulo para se desenvolverem, está pensando nas extremenses. São mais de 8 mil alunos atendidos nas 9 escolas, 8 CEIMs, 2 EMETIS e 1 Centro de Educação Especializada. Atualmente, a Prefeitura de Extrema está investindo mais de R$ 30 milhões em novos CEIMs e escolas municipais, que oferecerão cuidado integral para 3.530 crianças. Uma tranquilidade para as mães que estão no mercado de trabalho.

É assim que a Prefeitura de Extrema trabalha, respeitando os direitos e atendendo as necessidades de todas as mulheres. Feliz dia, feliz mês, feliz ano, feliz vida da Mulher!

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam