Prefeitura de Extrema promove aulas de zumba

WhatsApp-Image-2018-06-22-at-12.44.11

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando aulas gratuitas de Zumba nos bairros Vila Esperança, Vila Rica, Salto de Cima, Juncal, Forjos e existe a previsão de iniciar no próximo mês as aulas no Bairro Mantiqueira.

As aulas gratuitas de Zumba são ofertadas pela Prefeitura de Extrema por meio do PAIF que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

Para realizar as aulas, basta comparecer nos dias e horários marcados, segundo os organizadores não há idade mínima para participar. Após a aula experimental, os praticantes devem procurar o CRAS para realizar o seu cadastro.

Confira os horários:

Vila Esperança: Toda terça e quinta-feira, às 19h no mini ginásio;

Vila Rica: Segunda e quinta-feira, às 19h na Associação de Moradores;

Salto: Quarta-feira às 18h e sexta-feira às 19h30 na quadra da Escola Municipal Alcebíades Gilli;

Forjos: Segunda e sexta-feira, às 18h na quadra do bairro, ao lado da Associação de Moradores e do Campo de Futebol.

O CRAS está localizado à Praça Olinto da Fonseca, n° 12, Subsolo – Centro ou pelo e-mail coordenacao.cras(@)extrema.mg.gov.br  e telefone (35) 3435.5890.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam