Prefeitura de Itapeva participa de encontro do Circuito Serras Verdes

Na manhã de segunda-feira, 22, a Prefeitura de Itapeva, através do Gestor de Cultura e Turismo, Guido Noronha, esteve presente em um encontro do Circuito Serras Verdes. O evento foi realizado no auditório da AMAEC, em Córrego do Bom Jesus e reuniu os gestores de turismo dos municípios associados.

A reunião foi dirigida pelo Gestor do Circuito Clodoaldo Costa e pelo consultor Mario Batista e teve o objetivo de orientar sobre o sistema digital do Mapa Brasileiro de Turismo, que será finalizado no dia 10 de maio.

O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e passou a ser atualizado de dois em dois anos a partir de 2016. Os estados têm autonomia para definição das regiões turísticas, excluindo ou incluindo municípios. A integração cria condições e oportunidades para revelar e estruturar novos destinos turísticos mais qualificados e competitivos.

O Circuito Serras Verdes visa o desenvolvimento do turismo da região serrana no Sul de Minas. Há 13 anos, o circuito divulga as atrações e proporciona informações sobre 26 destinos, sendo 25 cidades, entre as quais Itapeva está inserida, e 1 distrito.

57486589_2519059071460274_8167036491239784448_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam