Prefeitura faz manutenção em estradas rurais, durante o período das chuvas

_site-Bairro-Serra

A Prefeitura de Toledo/MG vem atuando com frequência na manutenção das estradas rurais do município, que sofre com o período de chuvas, mesmo sendo pouca a chuva. Os bairros Pinhal Grande e Bairro da Serra já foram contemplados com o trabalho das máquinas. “Todos sabem da vocação agrícola de nosso município e a importância que a agricultura tem no desenvolvimento da região, como um todo. Dessa forma, a recuperação de estradas é fundamental e uma determinação que vem sendo cumprida”, disse o prefeito Vicente P.S. Neto.

De acordo com o prefeito, este trabalho vem atender as necessidades dos moradores e agricultores, tanto no que compete a proporcionar condições satisfatórias para a escoação da safra agrícola, como para o transporte de estudantes da zona rural para escolas da cidade, que é feito pela frota de ônibus da Prefeitura. “Os trabalhos vão melhorar consideravelmente as condições de trafegabilidade das estradas, proporcionando mais segurança e menor desgaste de veículos”, acrescentou o prefeito.

O município tem uma extensão de estrada rural muito grande com cerca de 700 km de extensão o que torna um pouco demorado o atendimento de todas as solicitações. “Claro que há dificuldades para atender todos os pedidos, rapidamente. Mas posso garantir que a manutenção das estradas será mantida, porém pedimos um pouco de paciência pelo atraso, já que a falta de chuva também prejudica a manutenção. Se passarmos as máquinas nas estradas que estão muito secas a terra vira poeira e não consegue tapar os buracos, além disso, logo nas primeiras chuvas fica intransitável por causa da lama. O trabalho acontece assim: Esperamos pelo menos um pouco de chuva, passamos as máquinas e as estradas conservam até a próxima manutenção”, finalizou o prefeito.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Toledo

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam