Prefeitura realizará barreira sanitária de 26 de março a 4 de abril

A instalação de barreiras sanitárias nos portais de entrada de Extrema será realizada pela Prefeitura com apoio da Polícia Militar. Ao passarem por elas, as pessoas em veículos com placas de outras cidades serão entrevistadas, terão sua temperatura aferida e, caso haja suspeita de Covid-19, realizarão o teste rápido (será aplicado em quantidade limitada). Sendo positivada a pessoa será encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

A Prefeitura alerta a população sobre a importância da adoção de medidas de proteção, tais como: evitar aglomerações e encontros com familiares e amigos; ao apresentar sintomas, evitar contato com outras pessoas; e caso esteja positivado, isolar-se em casa da forma correta.

O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante esse período.

Os cidadãos de Extrema estão sendo imunizados, mas os lotes da vacina contra a Covid-19 estão chegando aos poucos, seguindo a programação da CIB-SUS/MG. Ainda assim, é necessário que cada um faça a sua parte para o controle do número de contaminações, pensando no bem coletivo.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam