Prefeitura renova convênio de sucesso no futsal

site-1

Na tarde da última sexta-feira, dia 27 de março, o prefeito Fernão Dias se reuniu no gabinete da Prefeitura com representantes da Associação Desportiva Oportunity Bragança Futsal para celebrar por mais 10 meses o convênio com a entidade esportiva.

O intuito é dar continuidade ao projeto “Cidadania do Amanhã”, que tem como objetivo formar atletas para a prática de futsal, além de formar cidadãos, por meio dos eixos de educação, saúde e lazer. Com a parceria, iniciada em 2014, foi possível criar um time feminino, fortalecer a comissão técnica das equipes, participar de 16 competições, além de ter participação de cerca de 170 pessoas no projeto.

Será repassado mensalmente o valor de R$ 12.600,00 para que a entidade execute o projeto e cubra, assim, todas as despesas necessárias. O projeto é oferecido para crianças a partir de oito anos de idade até pessoas na fase adulta (23 anos), que terão treinamentos de alto rendimento para representar o município em campeonatos estaduais, como jogos regionais, jogos abertos, campeonato paulista, entre outros.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou que a entidade presta um serviço importante aos jovens bragantinos e é por esta razão que renovará o convênio. “Parabéns pelo trabalho executado. Há reconhecimento da Administração, assim também como dos beneficiários do projeto. Vocês estão de parabéns e por isso vamos manter a parceria”, salientou Fernão Dias.

Os atletas são divididos em sete categorias: sub 10, 12, 14, 16, 17, 23 (todas masculino) e uma categoria livre feminino, que é a partir dos 15 anos de idade. Todos treinam diariamente no ginásio de esportes Rubens Batazza e alguns outros treinamentos ocorrem também no Clube de Campo, Clube de Regatas Bandeirantes (CRB) e Clube São Lourenço.

A associação realiza seletivas no começo e meio do ano para recrutamento de atletas. Todas as pessoas possuem assistência médica particular para acompanhamento como atleta e recebem orientações com nutricionista. Também são disponibilizadas para os atletas bolsas de estudos para ensino fundamental, médio ou curso superior.

Os interessados em fazer parte do projeto devem ir ao Ginásio de Esportes Rubens Batazza, localizado na Rua Antônio Ribeiro, 155, Planejada II, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h.

DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam