Primeiro final de semana do Festival de Inverno movimenta a cidade com diversas atrações

06.07.2018 Paulo Meyer e Thunderheads (3)

O primeiro final de semana do 17º Festival de Inverno de Bragança Paulista contou com diversas atrações artísticas e culturais gratuitas que movimentaram o público com entretenimento e lazer.

Na sexta-feira (06/07), o público pode acompanhar o espetáculo teatral “Me dá a tua mão”, do ator Clóvys Torres, na Casa da Cultura. Em seguida, o cantor Paulo Meyer e a banda The Thunderheads se apresentaram na Praça Raul Leme com um repertório de composições próprias e clássicos de Blues e Rock’n’Roll.

No sábado de manhã, as pessoas que passaram pelo calçadão puderam prestigiar o samba e o chorinho da dupla Fabiano Pires e Rafael Schmidt – Quarto Choro. No Mercado Municipal, a população pode prestigiar a boa música raiz da viola caipira de Maurício Folha Seca e, na Praça Raul Leme, a apresentação de Roberto Mariano. Na parte da tarde, na Vila Aparecida, teve a apresentação do grupo Galo da Vila – Desenhando o Choro. A partir das 20h, a Praça Raul Leme contou com a Feira Noturna de Artesanato, intervenção artística do grupo Magic Street Dance e apresentação da banda Blackommodoro, com repertório baseado nos clássicos da Disco, Soul, Funk e Pop Rock.

Finalizando o sábado, a banda RPM se apresentou na Arena do Lago do Taboão, onde mais de mil pessoas prestigiaram a banda e o repertório com músicas que marcaram época e novas composições.

O último domingo (08/07), contou com mais de dez atrações pela cidade. Na parte da manhã o público pode prestigiar o movimento sem fins lucrativos Dançando pela Terra, no Jardim Público; apresentação da JF Big Band Show e caricaturista, na Praça Raul Leme; Orquestra Violeiro da Paz, na Feira da Amizade e Markão Skema, no Centro de Artesanato.

Na parte da tarde, aconteceu a oficina de recreação infantil “Brincar de Circo: Vivências e performances artísticas”, pelo Instituto Entrando em Cena, na Praça José Bonifácio; apresentação teatral “As aventuras de um amigo imaginário”, dos alunos do curso gratuito de teatro do Centro Cultural Geraldo Pereira, denominado Cia de Teatro e Terapia, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e show de pop rock com a banda The Bruces, no Ciles do Lavapés.

Encerrando o domingo, a Praça Raul Leme contou apresentação de mágica do Pina Magic Show e apresentação da banda Sem Parar, com um repertório de canções no estilo pop/reggae. A banda é formada pelos irmão Renato Souza (contrabaixo), Chris Souza (voz e guitarra) e Nathany Souza (bateria) e desde 2016 possuem contrato com a gravadora Midas, do produtor musical Rick Bonadio, centenas de pessoas prestigiaram o show.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para conferir a programação completa, acesse o portal da prefeitura, https://goo.gl/Kuv7jn  ou os canais oficiais no Facebook fb.com/culturaeturismobp/ ou fb.com/prefeituradebragancapaulista/.

A secretaria de Cultura e Turismo está localizada na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Para mais informações o telefone é (11) 4034-6570.

07.07.2018  Blackommodoro Soul Funk(1)07.07.2018 Feira Noturna de Artesanato (2)07.07.2018 Maurício Folha Seca (2)RPM(2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam