Profissionais de saúde da região participam de treinamento promovido pelo NEP em Itapeva

WhatsApp Image 2017-09-20 at 17.05.58(1)

O NEP – Núcleo de Educação Permanente do CISSUL/SAMU promoveu nessa terça e quarta-feira, em Itapeva, um curso de capacitação em urgência e emergência para os profissionais de saúde do município e também para os das cidades vizinhas Extrema, Camanducaia, Toledo e Munhoz.

A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita de Itapeva – Claudia Viveani de Moraes (Vivi), dos secretários de saúde das cidades participantes, da Coordenadora do NEP – Kátia Apda Ferreira e de profissionais do SAMU que ministraram parte dos treinamentos.

Em suas palavras, a prefeita ressaltou a importância do treinamento dizendo que embora seja realizado com eficiência pelas unidades de resgate, é necessário pensar que estas não podem mais atuar isoladamente frente as demandas crescentes dos municípios. Segunda a prefeita, é necessário a colaboração de outros serviços de apoio, e principalmente, dos profissionais de saúde da rede municipal. “É fundamental que possamos aplicar programas de educação permanente às equipes de saúde assim como este que acontece hoje. Capacitação como esta que será proporcionada pelo NEP sem dúvida proporciona a melhoria da qualidade na assistência de urgência e emergência, minimizando o sofrimento da vítima enquanto aguarda a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”.

O treinamento abordou conteúdo teórico e prático, com simulações de atendimento de urgência e emergência. DE acordo com a coordenadora Kátia Ferreira, o objetivo é que todos os participantes utilizem as instruções recebidas durante a qualificação como ferramenta para melhorar os serviços de saúde em seus municípios e que transmitam aos demais colegas todo o aprendizado adquirido nessa capacitação. “O resultado da capacitação foi muito positivo. Todos os participantes se mostraram interessados e se envolveram com as técnicas de atendimento de saúde ensinadas. Quero agradecer a parceria da Prefeita de Itapeva e a participação de todos os profissionais de saúde que estiveram conosco nesses dois dias”.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam