Profissionais de saúde recebem capacitação sobre Prevenção Combinada

Com o propósito de disseminação das práticas de novas tecnologias de prevenção já consagradas na resposta ao HIV/AIDS, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, realizou na última quarta-feira (23/10), no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – NAPA, uma capacitação para os profissionais de saúde sobre Prevenção Combinada.

Na ocasião, o treinamento foi ministrado por meio do Grupo Pela Vidda, de São Paulo e abordou os métodos de Prevenção Combinada, os medicamentos (PEP e PrEP), a importância do acolhimento e acompanhamento, preservativos, risco às Infecções Sexualmente Transmissíveis, restrições, dentre outros.

“A estigmatização das relações entre pessoas do mesmo sexo, do trabalho sexual, da posse e uso de drogas e a discriminação, incluindo na área da saúde, impedem as populações-chave de acessarem aos serviços de prevenção ao HIV. É importante que essas informações cheguem a essas populações”, disse a enfermeira e Coordenadora do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais Mariana Quilici.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as unidades de saúde fornecem testagem rápida para IST’s. Já o serviço de Profilaxia Pré-exposição (PrEP), é oferecido no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, localizado no Centro de Saúde “Dr. Lourenço Quilici”. Para mais informações ligar no (11)4033-4385.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Foto_2_23-10-19_Capacitação_Profisisonais_de_Saúde_Prevenção_Combinada_Grupo_Pela_ViddaFoto_3_23-10-19_Capacitação_Profisisonais_de_Saúde_Prevenção_Combinada

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam