Público lota a Praça Central de Camanducaia para o Rua Viva

Evento gratuito reuniu atrações culturais, espaço para crianças, artesanato, produtor orgânicos e gastronomia

A primeira edição do Festival Rua Viva foi prestigiada por mais de quatro mil pessoas, no último domingo, dia 20, na Praça Senador Francisco Escobar, em Camanducaia. A Praça da Matriz, no centro da cidade, ficou mais colorida com uma decoração especialmente preparada para receber a comunidade local, que foi se divertir com atrações culturais de música, dança, teatro e circo, em um dia de muita arte e diversão.

O evento valorizou a cultura do município mineiro e o pequeno produtor, com feira de artesanato e de produtos orgânicos. No entorno da praça ainda uma vasta feira gastronômica garantiu a permanência do publico durante o dia todo. Um espaço especialmente planejado, também entreteve as crianças, com brinquedos infláveis, oficinas culturais comandas pelo Grupo Atrás do Pano e muitas brincadeiras com os palhaços e artistas circenses da Trupe Gaia.

A Banda Cucamonga, de São Paulo, fez de toda a praça o seu palco e foi, literalmente, atrás do público, ao som do Dixeeland Tradicional Jazz.  Para as demais atrações foi montado um palco que recebeu os bailarinos do Ballet Luiz Henrique, o Grupo de Chorinho Brasileirinho e Grupo Ponteio.

O Rua Viva foi patrocinado pela Leggett & Platt do Brasil, e contou com o apoio da Prefeitura de Camanducaia e produção da Espaço Ampliar Gestão de Projetos. O Presidente da Leggett & Platt, Gustavo Lemos, presente no evento, celebrou a iniciativa como um presente da empresa para a comunidade em seus 20 anos de atuação em Camanducaia e ressaltou a importância de ações que promovam a cultura em locais públicos. “Foi uma alegria participar de um evento que ofereceu um dia de lazer para as famílias de Camanducaia e região”, comemorou.

O idealizador do evento Alexsander Guimarães, Gerente de RH da Leggett & Platt do Brasil, disse que o Festival Rua Viva foi uma maneira direta de aproximar a empresa à comunidade, em uma ação que contou com várias atividades culturais simultâneas e dedicadas à família.

O Festival também contou com a presença do Prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, ede outras autoridades locais que elogiaram a iniciativa e produção do evento. Flávia Botelho diretora da Espaço Ampliar, comemorou os resultados. “Recebemos depoimentos de pessoas que nos contaram que nunca participaram de um evento tão bem cuidado”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Mixiricar-Te Cultural

Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (6)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (7)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (8)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (9)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (1)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (2)Rua Viva_Everton Mello  Totem Estúdio (5)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam