Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 08 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luis Pinto Monteiro, o 1º Seminário e Desafio de Jiu-Jitsu do 59º Batalhão da Polícia Militar e premiação dos policiais militares que se destacaram positivamente na execução da operação “Ordem na Cidade”.
O evento contou com a presença do Tenente Coronel Robison de Andrade Santos, Major Sergio de Castro Carolino, subcomandante da unidade e dos demais oficias da polícia militar.
De acordo com o Ten. Cel. Robison de Andrade Santos, o 59º BPM se destaca cada vez mais, devido aos resultados positivos que vem alcançando ao longo dos anos. E o objetivo é manter os resultados de forma a se construir um ambiente cada vez mais seguro em todo âmbito do Batalhão, mostrando a forte presença da instituição na área de segurança pública.
Em relação à premiação “Excelente do Mês”, os agraciados foram os militares que se destacaram no mês de janeiro, sendo: Cabo PM Francisco Clailton Victor da 149º CIA e Soldado Roberto Carlos Fraga Junior da 278º CIA.
Após a entrega da premiação, deu-se início a palestra do seminário de Jiu-Jitsu, ministrada pelo professor e faixa preta de Jiu-Jitsu Ricardo Brandão que falou sobre a origem da luta.
O professor e faixa preta de Jiu-Jitsu Paulo Renato Freitas, abordou o tema: “Técnicas do Jiu-Jitsu a serem utilizadas no meio policial”.
Com o término das palestras, iniciou-se o torneio entre os oficiais de forma a demostrar as técnicas utilizadas na luta. O torneio contou com algumas lutas entre os militares do 59º BPM que praticam o esporte. Após as lutas, os policiais receberam uma singela premiação, com o intuito de valorizar os atletas que participaram do torneio.
Na primeira luta, o 1º colocado foi o Sgt. Resende, em 2º ficou o Sd. Ferreira. Na 2º luta o vencedor foi o Sgt. Mendes e em 2º lugar o Sgt. Fradik. A 3º luta foi disputada pelo Cb. Heber e Sgt Arles, sendo o Cb. Heber o vencedor. A 4º luta, contou com a disputa do Sgt. Germano e Sd. Samuel, sagrando-se vencedor o Sgt. Germano. E na última luta, em 1º lugar ficou o Sgt. Resende e em 2º lugar o Sd. Glaidson.
O Subcomandante Major Castro elogiou muito o evento e todos envolvidos, falou sobre a disciplina e a importância do esporte na carreira dos policiais e que mais eventos esportivos acontecerão durante todo o ano, a fim de preparar cada vez mais os oficiais, para uma segurança pública de melhor qualidade, onde toda sociedade só tem a ganhar.
O Jornal O registro apoia o esporte e o 59º Batalhão de Polícia Militar.