Santa Rita do Sapucaí cobra ações para segurança na cidade

seguranca publica santa rita

Representantes do poder público local atribuem atuação de menores infratores ao aumento da criminalidade.

O aumento da violência em Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas), principalmente aqueles crimes cometidos por menores infratores, tem preocupado a população da cidade e motivou a realização de audiência pública, nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os representantes dos poderes públicos da cidade vieram à ALMG para relatar a sensação de insegurança da população, com registro de crimes violentos no município do Sul de Minas, de 40 mil habitantes. O pedido para audiência foi do deputado Dalmo Ribeiro Silva.

Conduzida pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues, a audiência pública ouviu vereadores da cidade para, de acordo com o deputado, pontuarem os problemas que estão afligindo Santa Rita do Sapucaí. O aumento dos crimes cometidos por menores infratores e a falta de efetivo da Polícia Militar foram algumas das preocupações trazidas pelos parlamentares municipais. Eles pediram que sejam definidas ações para minimizar a violência na cidade. O vereador Aldo Ambrósio Moreli ainda pontuou que talvez a quantidade de crimes não seja grande, mas a forma e violência têm trazido perplexidade à população.

A procuradora-geral do município, Thais Pereira de Mesquita, disse que 80% dos crimes cometidos na cidade são praticadas por menores infratores e não existem vagas de internação socioeducativa no Estado para esses adolescentes. “Isso faz com que todo empenho dos agentes públicos caia por terra, gerando um clima de insatisfação na população”, disse a procuradora. Ela fez um apelo para que o Estado aumente as vagas para internação desses menores.

Fonte: Ascom/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam