Saúde realiza ações para marcar Dia Nacional de Luta Antimanicomial

lutaantimanicomial_corrego

lutaantimanicomial_corrego

lutaantimanicomial_corrego

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Córrego do Bom Jesus realizou no dia 20/05, uma série de ações, mobilizando profissionais da rede municipal de saúde e parceiros da sociedade civil, com a finalidade de celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data marca a luta pela mudança na assistência à pessoa com transtorno mental.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial configura um processo de transformação dos serviços psiquiátricos derivados de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O movimento busca reforçar que nenhum indivíduo deve ser submetido ao isolamento ou ao abandono, maus tratos, negação e violação de direitos.

As atividades em comemoração ao dia aconteceram na sede da Unidade Básica de Saúde ‘Deputado Christovam Chiaradia’. Durante a festividade foi oferecido aos pacientes da Saúde Mental, acompanhados pela Psicóloga e ESF – Equipe Saúde da Família, uma confraternização com lanche da tarde, presentes, música, fotógrafo, dia da beleza com manicure, cabeleireira, maquiadora, e também a apresentação do grupo de dança do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Com informações da Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam