Secretaria de Saúde realizará 2ª Semana da Pessoa com Deficiência

inclusao

Entre os dias 20 e 24 de agosto, a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a 2ª Semana da Pessoa com Deficiência. O tema desta edição é “Todos juntos pela inclusão”. Ao longo da semana, as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) farão o acolhimento do público, levando orientações às famílias.

No dia 28 de agosto, acontece o Dia D, das 9h às 16h, no Centro de Integração Especial (Crie), na Rua Véu da Noiva, 62. Neste dia, serão oferecidos atendimentos médico e multidisciplinar, orientações e oficinas culturais e terapêuticas. Os trabalhos serão conduzidos por meio das equipes de atenção primária à saúde.

Conforme a diretora do Crie, Agnes Nunes, o Dia D será um momento de confraternização entre os alunos do Centro e os atendidos pelas unidades de saúde, além de envolver os familiares e profissionais. “Acho importantíssimo um evento como esse. No ano passado, conseguimos levantar demandas e solicitações deste público, conhecemos as famílias e eles interagiram entre si. Fora a divulgação daquilo que está sendo feito para atender as demandas deste público. Então, é um evento muito importante para nós.”

Atualmente, o Crie presta assistência a 164 pessoas de deficiência intelectual em Extrema. Para o Dia D, haverá transporte saindo das unidades de saúde. Para mais informações, procure a sua unidade.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

Foto: Ilustrativa

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam