Secretário de Educação abre oficialmente o V Festival Literário de Extrema – FLEX 2018

DSC_0265

Estudantes e população marcam presença na abertura do evento

Com a Praça Central lotada, o Secretário de Educação André Koga realizou a abertura oficial do FLEX 2018 e IV Mostra de Cinema, que acontece entre os dias 17 a 19 de agosto.

Durante a abertura André Koga, em nome do Prefeito João Batista reiterou o compromisso da administração municipal nos crescentes investimentos que vem sendo feitos neste Festival, que vem ganhando corpo ano após ano.

“Obrigado a fantástica equipe da Secretaria de Educação, Carol Mamede, Maria Edir, Geisliane, Carol Pessoa e todos professores envolvidos. A toda comissão organizadora do Festival. Ao nosso Secretário de Cultura Pablo Farina pela parceria e a empresa DGC pela organização do evento”, finalizou o secretário.

Após a abertura, deu-se início ao Game: “Eu Sei Como Escreve”, na Praça Presidente Vargas, com alunos das escolas municipais e particulares do município. Simultaneamente, na Praça Cel. Simeão, alunos dos CEIMs: “Profª Maria Aparecida Egídio”, “Profª Noemia de Medis Pereira”, “Profª Cacilda dos Santos Ribeiro Branco”, CEIM “Judith Bertolotti de Oliveira – Dona Teca” e Profª Odila Azevedo Marques Paiva” assistiram à uma contação de histórias em homenagem ao Dia do Patrimônio Cultural com atrações de “Bimboleta” e Capoeira.

Este ano, a Flex tem como tema “Ser-Tão: Caminho sem fim”, uma homenagem a João Guimarães Rosa, “o construtor de linguagens”. Entre as atrações do evento, organizado pela DGC Produções, estão games, concurso de redação, mostra de cinema, oficina para jovens repórteres, oficina de estímulo à leitura, contação de história, encontro com autores, sarau de rua, shows, entre outras.

A Flex reúne especialistas, professores, novos escritores e autores de destaques na literatura nacional, como Luiz Ruffato, Fernanda Young, Antônio Torres e Carola Saavedra. O chef Murilo de Oliveira, uma das revelações do programa MasterChef, da Band, comanda barracas de comida na Praça Presidente Vargas. Conforme a organização da Flex, as mesas dos escritores foram estrategicamente pensadas com a finalidade de construir um centro de debates no qual o público efetivamente se inteire das reflexões e abordagens trocadas entre os convidados, acerca da literatura e da sociedade. O objetivo também é criar um canal de aproximação do público-leitor com os grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, fazendo com que a produção literária nacional seja, de fato, divulgada e enaltecida.

Integrando a IV Mostra de Cinema, serão exibidos o documentário “Conto o que vi, o que não vi, não conto” e o filme “Mutum”. A programação completa pode ser acessada no site www.flex2018.com.br

DSC_0344

DSC_0274 DSC_0278 DSC_0296 DSC_0306 DSC_0337 DSC_0312 DSC_0345 DSC_0339 DSC_0335 DSC_0320

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>