Seis novos respiradores são entregues em Camanducaia

A Administração Municipal de Camanducaia realizou, no último sábado, 4, a entrega de seis novos respiradores do município na Santa Casa de Camanducaia e na ABMV- Associação Beneficente Monte Verde.

Desses seis aparelhos, dois foram comprados pela Prefeitura de Camanducaia com recursos próprios, e outros quatro foram doados por dois empresários ligados ao MOVE – o Haras Fortaleza Faraco e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, e outro que pediu para não ser identificado.

A Organização Municipal da Saúde recomenda que cada município tenha um aparelho como esse a cada 10 mil habitantes. Agora, Camanducaia tem 13 respiradores, uma média de 6 aparelhos a cada 10 mil habitantes, sendo considerado, então, um município de excelência nesse parâmetro da OMS.

“Gostaria de agradecer, mais uma vez, todos os empresários e moradores que têm realizado doações e nos auxiliado no combate ao coronavírus”, destacou o Prefeito de Camanducaia, Edmar Dias. “É um momento delicado e é preciso o empenho de todos para evitar a propagação do vírus no nosso município”, finalizou.

respiradoresrespiradores2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam