Senai de Extrema comemora 10 anos em novo prédio

Local oferece melhor e mais adequada estrutura para os alunos

Nesta quinta-feira, 27, o Senai de Extrema “CFP Janez Hlebanja” completou 10 anos sediado na nova estrutura, localizada na Avenida Alcebíades Gilli, nº 11. Antes a unidade funcionava em outro prédio, próximo ao poliesportivo.

A mudança se deu em decorrência do aumento da demanda que o Senai passou ao longo dos anos. De acordo com Marco Antônio, supervisor da unidade,”a decisão de mudar e ampliar o Senai foi necessária”. “Extrema e as indústrias da região mereciam uma estrutura melhor, por isso, veio a vontade e a necessidade de crescer”, afirmou.

A pedagoga da unidade, Michelli, afirma que oSenai existe para resolver os problemas das indústrias com soluções inovadoras, ensino de qualidade e mão de obra qualificada. Aproveitando a data, ela deixou os parabéns para a instituição. “Parabéns para a nossa instituição que é uma referência em educação profissional em nosso país! Somos referência em Inovação e Tecnologia! Agradecemos todos os nossos alunos pela confiança, à todas as empresas parceiras que acreditam e fortalecem nosso trabalho e a todos os colaboradores que fazem a diferença em nossa Unidade em Extrema. Que venham mais 10, 20 e 30 anos de sucesso para todos nós!”.

André Aparecido, gerente da unidade, também falou sobre a importância dessa comemoração. “Gostaria de agradecer a todos os alunos que durante estes 10 anos passaram pelas nossas instalações confiando em nosso trabalho. Com certeza estamos e continuaremos contribuindo para uma mão de obra qualificada para a região de Extrema, para termos uma indústria forte. Parabéns por estes 10 anos de muitas conquistas.”

Segundo o supervisor Marco Antônio, a ampliação permitiu que o Senai oferecesse cursos em diversas áreas de atuação. “Hoje nós atuamos na parte mecânica, eletroeletrônica, bem como na parte de alimentos, de gestão, de qualidade, logística e informática”, conta. O supervisor afirma ainda que, em breve, serão lançados na unidade do Senai de Extrema cursos no segmento de plásticos.

senai3

Estrutura atual

Hoje, sediado na nova estrutura, o Senai conta com 10 salas de aula, as quais comportam até 40 alunos. A unidade ainda possui ampla oficina de usinagem mecânica, laboratório de solda, bem como laboratórios de instalações prediais, instalações industriais e de eletrônica, dois laboratórios de informática e outro de panificação.

Possuímos também uma unidade remota em Cambuí e em Camanducaia.

senai

Evolução

“É uma evolução constante. Estamos sempre adequando os cursos de acordo com as necessidades das empresas”, pontua Marco Antônio. Segundo ele, o Senai realiza visitas constantes às empresas com o objetivo de analisar suas necessidades e adequando os cursos. “Nós preparamos o profissional para o mercado de trabalho, extremamente focado para as atividades dentro de uma empresa”.

O supervisor relata que já há projetos para serem executados pós pandemia. Ele afirma que há muita coisa boa por vir. “Extrema está crescendo muito e o Senai, como parceiro da cidade e das indústrias da região, tem muito a contribuir”.

Constância no mercado de trabalho

De acordo com Marco Antônio, nestes 10 anos, é possível afirmar que mais de 10 mil alunos já passaram pelo Senai. “Em média, passam, por ano, 1000 alunos; destes, cerca de 800 são menores aprendizes, ou seja, mão-de-obra qualificada preparada para a indústria. São pessoas que estão entrando no mercado de trabalho com um diferencial enorme, prontas para trabalhar.”

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam