Na manhã de sexta-feira 16/08, o presidente do SINDALEX (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e Panificação de Extrema), Jurandir Cesário Bezerra – “Pezão” –, confirmou a informação de que o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Carga de Pouso Alegre/MG e Região terá sua subsede em Extrema/MG a partir de 2/09.
Com a decisão, os rodoviários terão maior suporte jurídico e apoio social. Quem explica é o presidente, Ricardo Fernando Machado: “O objetivo é dar apoio à categoria dos rodoviários e atender os anseios da classe, com apoio jurídico, convenções coletivas, acordos, homologações e outros benefícios concedidos em lei”.
Pezão afirmou que a união dos dois sindicatos projeta um novo perfil social para o trabalhador de Extrema, dando-lhe favorecimento legal e suporte social, com orientações diversas. “O trabalhador e o empresário não precisarão mais ir até a cidade de Pouso alegre, que fica a 100 km, para poderem resolver as questões, como uma rescisão, por exemplo. Além de tempo minimizado, teremos agilidade nos processos”, ressaltou Pezão.
O presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e deputado federal, Ademir Camilo, e o diretor da SINDALEX, Wagner Pereira da Silva, participaram do encontro.