Sindicatos de Extrema organizarão comemoração pelo 1° de maio

O objetivo, além do momento de descontração, é promover uma união dos sindicalistas contra as reformas propostas pelo governo federal

 O Dia Internacional do Trabalhador, celebrado na próxima quarta-feira, 1, contará com uma comemoração promovida pelo Stimeic (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas) e pelo Sindalex (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Panificação de Extrema e Região).

O evento será realizado no dia 4 de maio, sábado, das 13h às 19h e é direcionado à todos os trabalhadores e demais sindicatos da cidade de Extrema e região. A comemoração é uma oportunidade do trabalhador para participar e conhecer o trabalho desenvolvido pelos sindicatos.

Durante a festa haverá shows ao vivo com grupos de pagode e sertanejo, brinquedos para as crianças, sorteio de brindes e bingos para alegrar os presentes. Além disso, o evento contará com a presença de um advogado trabalhista, que estará à disposição para esclarecer eventuais dúvidas dos trabalhadores.

De acordo com o Secretário Geral da Stimeic. Vanderlei Pereira Marques, o evento, além de promover um momento de comemoração pela importante data, tem o objetivo de unir os sindicatos regionais para fortalecer a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, as quais, de acordo com ele “serão extremamente prejudiciais ao trabalhador”.

O 1° de maio é lembrado internacionalmente como o dia do trabalhador. A história da data teve origem com uma grande paralisação, em 1886, quando milhares de operários norte-americanos, reivindicavam a diminuição da carga horária (de 13 para 8h).

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam