Teatro Cego – Acorda Amor faz duas apresentações gratuitas em Bragança neste sábado

Foto Acorda Amor 01 site

Proposta apresenta peça encenada no escuro

Hoje, dia 27 de outubro, o Teatro Cego retorna à Bragança, desta vez com o espetáculo “Acorda Amor”. Serão duas apresentações gratuitas: as 19h e as 21h, no Centro Cultural Geraldo Pereira no Matadouro. Os ingressos poderão ser retirados no local com 1h de antecedência de cada sessão.

O Teatro Cego é um formato teatral em que o espetáculo acontece completamente no escuro, fazendo com que os espectadores passem a compreender a trama por meio dos demais sentidos. O tato, o olfato, o paladar e a audição, somados à intuição, são estimulados em diversas situações que ambientam e contextualizam as cenas.

Este formato teatral possibilita ao espectador mergulhar no mundo dos deficientes visuais, experimentando a sensação de ser cego por uma hora e tendo a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca vai muito além daquilo que os nossos olhos podem ver.

O grupo esteve anteriormente na cidade, por duas vezes, com o espetáculo “O Grande Viúvo”.

Teatro Cego – Acorda, Amor

Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha estudantil lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, na função de mensageiros do movimento, Paulo, Lucas e César, lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens, ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país, é o que move toda a trama.

A trilha sonora, composta por músicas de Chico Buarque interpretadas ao vivo, vai costurando a trama em que vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo.

O projeto “Teatro Cego – Acorda Amor” é realizado via ProAC – Programa de Ação Cultural de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio das empresas Supermercados Nagumo e Guarulhos Comércio de Sucatas.

 

Data: 27/10

Horários: 19h e 21h

Local: Centro Cultural Geraldo Pereira – Matadouro

Classificação – 14 anos

Retirada dos ingressos: Com 1h de antecedência, no local da apresentação.

Facebook: https://www.facebook.com/teatrocego/

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam