Tenente Kênia assume comando de duas seções no 59º BPM e se torna exemplo de força feminina

Sem título

A presença da mulher na Segurança Pública tem crescido consideravelmente no Estado de Minas Gerais e, o que antes era visto como minoria, acabou se tornando muito comum e com um alto grau de importância, isso porque a representatividade da mulher na PMMG enfrentou diversas ideologias machistas para chegar ao patamar conquistado nos dias atuais. Como forma de conhecer um pouco desta inclusão, a representante mais antiga da Unidade, a 1º Ten PM Kênia Débora Rodrigues Sena que falou um pouco sobre a função.

A Oficial entrou na polícia mineira em 2013 e, após um ano e meio cursando o Curso de Formação de Oficiais, foi transferida para Pouso Alegre e posteriormente para Extrema, sendo designada inicialmente a assumir o Comando de um Pelotão da 278ª CIA; depois de alguns anos foi Chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional, assumiu o Núcleo de Justiça e Disciplina (NJD) e hoje é Chefe da Seção Administrativa e também do NJD.

“É um aprendizado constante esta seção que foi a mim designada, ainda sou aprendiz no assunto, mas estou sendo bem assessorada pela equipe e o maior desafio está sendo reestruturar o arquivo da sede”, destaca a Oficial.

A função da Tenente não se baseia somente no administrativo, pois na parte operacional a militar assume ainda a Coordenação de Policiamento da Unidade.

Questionada se mesmo após 39 anos da inclusão da Policial feminina ainda há algum preconceito, ela afirma: “Nós, policiais femininas, viemos para ficar, para somar e para mostrar uma melhor visão de futuro e igualdade de oportunidade”, encerra a Tenente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam