Toledo atinge 90% da meta de vacinação contra a gripe

site---vacina_toledo

Toledo atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 90% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta terça-feira (03). A campanha foi prorrogada em todo Brasil para que as demais cidades possam garantir a vacinação da população contra a gripe antes da chegada do inverno.

o prefeito Vicente P.S. Neto reforça a importância da vacina e convoca todos aqueles que ainda não se vacinaram. “O município reuniu esforços para repetir o bom resultado de campanhas anteriores. A adesão da comunidade novamente foi um marco importante para garantirmos a saúde coletiva”, afirmou Vicente.

A marca é definida pelo Ministério da Saúde entre os públicos que podem ser contabilizados: gestantes, idosos, crianças e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias. O município mineiro está entre as cidades com os melhores resultados na vacinação contra a gripe até agora.

A vacina contra gripe é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar o Posto de Saúde. A vacina disponibilizada gratuitamente para todos estes grupos será trivalente, ou seja, protegerá contra três tipos de vírus da gripe, entre eles o H1N1. É necessário que o usuário apresente o Cartão de Vacinação.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Toledo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam