Unidade de Saúde do bairro Vila Rica será finalizada em breve

Ainda neste ano, o bairro Vila Rica ganhará sua sede própria de Unidade Básica de Saúde.  A nova unidade ficará na Estrada Vereador Alípio Resende de Souza, próximo ao CEIM que está em construção. Atualmente a unidade do bairro atende cerca de 1.400 famílias em sede alugada.

As UBSs atendem a Atenção Primária a Saúde, que é a porta de entrada para todos os serviços ofertados pelo SUS. Cada unidade conta com equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, dentista e agente comunitário de saúde, além do apoio dos profissionais do NASF (núcleo de apoio à saúde da família).

Nas Unidades Básicas de Saúde são ofertadas consultas médicas e odontológicas, aferições de pressão, atendimento domiciliar de médicos e enfermeiros, campanhas e ações de prevenção de saúde como outubro rosa, novembro azul, hiperdia, busca ativa de doenças, realização de exames simples como papanicolau e coleta de sangue, entre vários outros serviços.

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Rica recebe o nome de “Miguel Gonçalves de Souza”, o “Miguel Lourenço” como era conhecido. A obra possuirá 351 m² de área construída, além de 26 espaços/salas e amplo estacionamento, estando em localização estratégica para facilitar o acesso e o atendimento à população do bairro.

ubs vila rica (1)ubs vila rica (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam