Unidade Sentinela e Centro de Testagem passam a funcionar no CEIM Profª Maria Aparecida Egídio

Desde segunda, 05/04, o CEIM “Profª Maria Aparecida Egídio” localizado na Av. Vereador José Ferreira, 203, passou a ser a Unidade Sentinela e o Centro de Testagem para a Covid-19 na cidade de Extrema.

A Unidade Sentinela é responsável por acolher os pacientes que dão entrada no Pronto Atendimento e que em sua maioria podem ser atendidos pelas Unidades de Saúde, como sintomáticos respiratórios leves e outras demandas que não se a caracterizam como urgência emergência. Dessa maneira é possível diminuir o fluxo do Pronto Socorro, deixando direcionado para os casos de urgência e emergência.

O Centro de testagem de Covid-19, que antes estava no CTA, passou também para esse mesmo CEIM. Com essa nova unidade, o município passa a ter um espaço amplo e de melhor acolhimento aos pacientes que necessitam da realização dos exames.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

2-540x360

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam