USF reinaugura Laboratório de Habilidades Médicas para cursos da área da saúde

cr

Com o novo espaço a Universidade passa a ser referência para formação dos cursos da saúde na rede regional de atenção à saúde

O Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) reinaugura na próxima quinta-feira, dia 5, o Laboratório de Habilidades Médicas, que funcionará como espaço para atividades práticas de todos os cursos da área da saúde da USF.

Com o Laboratório de Habilidades Médicas, a USF passa a ser referência para formação dos profissionais da saúde em nossa rede regional de atenção à saúde, que abrange as cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem, Joanópolis, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Antes do contato com pacientes em ambientes hospitalares o aluno terá um espaço controlado para desenvolver atividades simuladas com robôs de baixa, média e alta fidelidade. O novo complexo apresenta cerca de 3 mil m² de área construída, com salas de aula, salas de treinamento de habilidades práticas e comportamentais, contando ainda com salas para desenvolvimento de habilidades práticas específicas como o Centro Obstétrico e Cirúrgico e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e Pediátrica e Adulto, além de enfermaria simulada, com capacidade para 180 alunos. Todos os cenários são preparados para o aluno sentir-se dentro de um ambiente hospitalar e simular atuações ambulatoriais e de emergência, assim como tomada de decisão rápida e efetiva para o bem-estar do paciente.

Serão contemplados pelo novo espaço os seguintes cursos da USF: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia.  Para a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio, o Laboratório de Habilidades Médicas representa cenário de prática privilegiado, onde serão desenvolvidas metodologias inovadoras de ensino, motivando e estimulando os alunos a serem sujeitos ativos no processo de ensino/aprendizado. “Formamos um profissional comprometido com a promoção, proteção e recuperação da saúde do paciente. Um espaço como esse potencializa o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para a atuação na área da saúde, através da simulação de experiências da vida real, com vistas a garantir a segurança no processo de assistência ao paciente”, afirmou a diretora do Campus.

Fonte: Ascom – USF

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam