Vereadores Juninho da Dello e Rafael Tita e o secretário, Adriano Carvalho, buscam parcerias para implantação de biodigestores

Na segunda-feira (6), os vereadores da Câmara de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, o segundo secretário da mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima – Tita, e o secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura, Adriano Carvalho, reuniram-se com representantes da indústria Acqualimp para viabilizar um projeto de implantação de biodigestores no município, principalmente na zona rural.

“Essa eventual parceria incentivada do poder público com a Acqualimp certamente ajudará o morador rural a ter uma qualidade de vida superior. É um ótimo tratamento de efluentes sanitários e do esgoto doméstico, sem poluir o meio ambiente – ajudando na produção de água de qualidade e não poluindo o solo com resíduos – além de cuidar da saúde e higiene de toda a família”, comentaram os vereadores. Para Adriano Carvalho, a proposta traz praticidade, gera economia e muita conveniência. “O biodigestor evoluiu e com ele a sua usabilidade e aplicação da fossa séptica, além de ter um funcionamento bastante simples e que traz conforto para todos”, frisou. O biodigestor é uma miniestação de tratamento de esgoto residencial e não gera contaminação do solo.

“Como Poder Público, estamos estudando a possibilidade de firmar uma importante parceria com a Acqualimp – do grupo Rotoplas –, que fabrica reservatórios rotomoldados e possui linhas de condução e tratamento de água e esgoto”, comentaram Juninho e Tita.

A empresa mostrou disposição para firmar a parceria e apresentou um projeto chamado “Água Limpa, Terra Segura” que vai além da simples implantação dos biodigestores. O gerente da Acqualimp, Carlos Maciel, fez uma apresentação do projeto. A iniciativa tem como foco o envolvimento das políticas públicas junto à iniciativa privada e está embasada em ações sustentáveis que sugerem propostas capazes de melhorar a vida das pessoas, a preservação do solo e a manutenção da qualidade da água. Fabiano Pinto, diretor geral, Welington Lima, controlador, Adilson Naves, gerente de produção, e Adriana Andrade, coordenadora de vendas da empresa participam da reunião. O projeto é amplo e envolve todos os setores e as secretarias do município.

“Estamos contentes com a posição da Acqualimp e vamos nos empenhar para que o projeto saia do papel”, destacaram Juninho da Dello e Rafael Tita.

Fonte: Câmara dos Vereadores de Extrema

AcqualimpIMG_6648

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam