Vídeos que fazem parte das Ações de Microprojetos são lançados pelo Ponto de Cultura Arte em Movimento

O Ponto de Cultura Arte em Movimento/Movimento Cia. de Teatro desenvolve ações ligadas às artes cênicas, à cultura popular e ao audiovisual. O Movimento Cia. de Teatro se tornou Ponto de Cultura em 2010 ao vencer o Edital de Pontos de Cultura do Estado de Minas Gerais em parceria com o extinto Ministério da Cultura.

Em março de 2020, a companhia começava uma temporada itinerante da peça A Viagem do Coração, através do projeto Conhecendo Extrema, quando foi surpreendida pelo avanço da Covid-19 no Brasil.

“Com o avanço implacável do vírus, interrompemos a temporada da peça A Viagem do Coração e, em confinamento, procuramos alternativas para que pudéssemos continuar de alguma maneira nos expressando – mas teatro online? Teatro é da presença, teatro necessita do contato direto com a plateia. Passamos então a nos expressar, através de Experimentos Cênicos na internet, até que, através de muita luta e união de esforços, a lei Aldir Blanc (LAB) se tornou realidade no país, possibilitando o acesso a recursos financeiros para empreender ações culturais no município.”

Uma das ações empreendidas foram os Microprojetos, com o Prêmio Trabalhador da Cultura que contemplou as bandas Cidade Fantasma e Puro Néctar, as atrizes narradoras de histórias Andrea Silva, Ana Paula Piunti e Kallu Whitaker, o artista plástico e cenógrafo Roberto Hyppolito, o músico e compositor Betho Coltro, o músico, compositor e violeiro Neto Zenorini, o dançarino e professor de dança Rafael Honorato, o performer e figurinista Fabiano Menna , os artistas do audiovisual Ian Pires e Jamil Kubruk, além do documentarista mineiro residente no Canadá Rogerio Soares (com lançamento do filme previsto para o final do ano).

Serão lançados entre maio e junho 12 vídeos que fazem parte da ação dos Microprojetos nas redes sociais Facebook e Instagram e no canal no Youtube Arte em Movimento Ponto de Cultura, disponível no link: https://www.youtube.com/channel/UCM87y5RwXReALRnDLPoI5TA.

As ações empreendidas pelo Ponto de Cultura Arte em Movimento são coordenadas pela gestora do Ponto de Cultura Rita Miranda em parceria com Ana Alice Leme.

Fonte: Ponto de Cultura Arte em Movimento

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam