Vila Garcia marca a 26ª escola municipal de Bragança Paulista revitalizada

Cumprindo as metas estabelecidas em seu plano de governo em prol da educação pública no município, na tarde de sexta-feira, 30, a Prefeitura de Bragança Paulista entregou a obra de revitalização da Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Fernandes, localizada no bairro Vila Garcia.

“A entrega dessa escola é mais um passo para nós concluirmos nosso projeto para o segundo semestre de entregarmos 12 escolas revitalizadas. Com o apoio do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré, chegaremos até o final do mandato com 50 escolas revitalizadas”, disse o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso. A novidade anunciada nessa unidade escolar foi o atendimento da reivindicação da comunidade que solicitava uma zeladoria no local. “Aqui sofremos com um problema sério de invasão, depredação e tivemos um furto esse ano. Adequamos um espaço, transformando-o em uma casa com dois dormitórios que será cedida para um Guarda Civil Municipal, que morará no local”, completou o Secretário Adilson.

O Prefeito Jesus destacou o trabalho que a equipe da Secretaria de Educação tem realizado nas obras de melhorias das escolas e complementou a afirmação do Secretário Adilson sobre as demais unidades escolares, que demandam de obras maiores e passarão por licitação. “Estamos não só dando qualidade para a estrutura do ambiente de ensino, mas oferecendo um lugar com segurança e qualidade para o aprendizado dos alunos”, declarou o Prefeito Jesus Chedid, que também falou sobre os trabalhos da Administração em prol de melhorias na Educação, com a contratação de mais professores por meio de concurso público, o pagamento em dia das férias, os convênios firmados para a construção das creches que zeraram a fila de espera “Abrimos 822 vagas nas creches, não só zeramos a fila de espera como também demos oportunidade de tempo para a mãe poder ter um trabalho, uma atividade.”

Os vereadores presentes, Paulo Mario, Natanael Ananias e Sidney Guedes, parabenizaram a Administração Municipal pelo o ritmo acelerado na entrega de diversas melhorias para a população. O Diretor da Escola, Geneci Nobre do Nascimento, também agradeceu pela melhoria no ambiente de ensino e a valorização dos funcionários, que proporciona um ambiente melhor e mais confortável para o ensino e para as crianças.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré, que acompanha semanalmente as obras nas escolas pessoalmente, falou do empenho da Administração e afirmou que os trabalhos pela cidade seguirão intensos.

A 26ª unidade escolar entregue totalmente revitalizada atende crianças do 1º ao 5º ano, totalizando 340 alunos. No período da manhã são duas salas de 3º ano, três salas de 4º ano e duas salas de 5º ano. Já no período da tarde são três salas de 1º ano, três salas de 2º ano e uma sala de 3º ano.

No local, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realizou a pintura interna e externa, troca de piso de algumas salas, revisão do telhado, reparos elétricos e hidráulicos, reparos nas portas, troca das lâmpadas por LED e substituição dos mobiliários necessários.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

231

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam