59° BPM realiza 1° Triatlo Militar

pm 2

O 59° BPM realizou na manhã da última quarta-feira, dia 08 de agosto, o 1° Triatlo Militar da Unidade. O evento foi realizado no Campo de Atletismo Edmundo Paceau – Campo do Asilo, em Cambuí e contou com a presença do Maj PM Sérgio de Castro Carolino, respondendo pelo Comando do 59° BPM e militares de toda a área da Unidade.

 

O evento tratou-se de uma competição entre os Pelotões PM da área da Unidade, os quais foram representados por equipes de três militares cada. Os exercícios foram escolhidos baseando-se no Teste de Capacitação Física (TCF), descritos na Resolução N° 4.643/2017, constituindo-se de I – Força de Resistência Abdominal; II – Força de Resistência de Braços na Barra Fixa; III – Resistência Cardiorrespiratória; sendo que o desafio foi realizado de maneira sequencial e ininterrupta, exigindo extremo preparo físico de cada competidor.

 

O 3° Pel PM da 278ª Cia PM conquistou o 3° lugar (Sgt Lima, Cb Flávio e Sd Marcos), em 2° lugar ficou  o  2°  Pel  PM  da 149ª Cia PM (Sgt Rossi, Sd Bruno Santos e Sd João Paulo) e a equipe vencedora foi a do 1° Pel PM da 149ª Cia PM (Cb Camargo, Sd de Araujo e Sd Evandro).

 

Para atingir a consecução da excelência na atividade-fim, é imprescindível que o policial militar possua o devido condicionamento físico, ou seja, força, resistência e velocidade. Dentro desta máxima, o 59° BPM vem desenvolvendo eventos esportivos no intuito de promover o bem-estar de toda a tropa, além da interação entre os militares.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM

pm 3pm

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam