Há algum tempo a cidade de Extrema vem sofrendo com a criminalidade. Foi o que aconteceu com o Paulo, proprietário de uma empresa de máquinas e acessórios, um desses comerciantes lesados. Em entrevista Paulo Eduardo Aparecido de Lima falou sobre o caso.
De acordo com o proprietário, o indivíduo que aparece nas imagens da câmera de segurança de seu estabelecimento, fez uma compra de duas máquinas alegando ser presente para o filho dele.
“Sujeito de boa aparência, cheque limpo e assim fizemos a venda”, disse o comerciante.
Após alguns dias o banco entrou em contato com o comerciante, dizendo que o cheque era clonado. Segundo o comerciante ele não teve como entrar em contato com om indivíduo, pois todos os documentos eram falsos e telefones também.
Waldemir Grespam, presidente da ACIEX – Associação Comercial e Industrial de Extrema, diz ter sido procurado por diversos comerciantes da cidade, munido das cópias dos documentos apresentados juntamente com os cheques clonados, pelo indivíduo, além de cópia das imagens de câmera de segurança, procurou as autoridades policiais para as devidas providências.
Em entrevista o Presidente da ACIEX falou sobre o caso. “A partir do conhecimento, juntamos toda documentação e provas e fizemos o boletim de ocorrência na Polícia, que está tomando as medidas cabíveis”.
A aciex, através de seu presidente, Waldemir Grespan, preocupado com os acontecimentos alerta os associados e comerciantes em geral.
“Aconselho aos associados de Extrema e região tomar mais cuidado em relação a cheques, consultar melhor, tomar outras medidas e se juntar a outras associações para fortalecer e não acontecer mais. Além de divulgar as imagens e tomar mais cuidado.”
Com informações da Extrema WEB TV