Comunidade São Sebastião em Camanducaia institui o Grupo de Jovens Unidos Pela Fé-JUF

1

A Arquidiocese de Pouso Alegre encontra-se em processo de Assembleia, processo este que favorece as Paróquias, quanto a análise dos trabalhos que vêm sendo realizados, verificando quais as sedes ainda precisam ser saciadas com relação a três questões: Juventude e Família, Comunidade e Missão e Compromisso sócio-transformador.

A Assembleia possui 03 etapas, nas quais se avalia as sedes saciadas das Comunidades, Paróquia e culmina na Assembleia Arquidiocesana.

A Paróquia Imaculada Conceição de Camanducaia possui 17 comunidades rurais e 13 comunidades urbanas e incentivadas pelo atual pároco: Padre Agenor Roberto da Silva, todas já passaram por este processo, nos quais avaliaram as atividades existentes e traçaram metas de trabalho, para assim saciar a sede encontrada.

A Comunidade São Sebastião, uma das mais antigas da Paróquia, realizou sua Assembleia comunitária no dia 06 de maio de 2015 e verificou que uma de suas necessidades era de um trabalho voltado para a Juventude.

Sendo assim, no último domingo dia 29 de junho, apresentou a comunidade Paroquial, um novo grupo de Jovens de nome: Jovens Unidos pela Fé- JUF, o grupo participou da celebração liturgicamente e os jovens de outros grupos da Paróquia, como Movimento Juventude Católica-JUCA e Jovens Cristo Vive da Comunidade Santa Maria, acolheram o novo grupo calorosamente e de maneira muito especial, com o abraço da Paz, o pároco Padre Agenor Roberto da Silva, por sua vez, abençoou todos os Jovens, dando palavras de apoio e incentivo na caminhada.

A participação da Juventude na missa, maravilhou os fiéis e tal encantamento era perceptível pelas expressões em cada rosto.

Contudo, em meio às dificuldades e desafios que o Jovem encontra na sociedade, a criação de Grupos de Jovem, nas comunidades, aproxima o Jovem do modelo de comunidade, retratado na Sagrada Escritura, no Livro do Ato dos Apóstolos Capítulo 2 e auxilia os mesmos a enfrentar tais empecilhos as luzes do Espírito de Deus.

 

Fonte: Natalino Alves da Fonseca, coordenador da Comunidade São Sebastião- Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>