Dia das Mães: Confira dez filmes que abordam a maternidade

Devido ao isolamento social provocado pela Covid-19, o nosso Dia das Mães será bem diferente este ano, não é mesmo? Pensando nisso, a Social1 montou uma lista com filmes para assistir ao lado da sua matriarca. É só escolher o gênero e apertar o play!

Minha mãe é uma Peça

A trilogia protagonizada por Paulo Gustavo é um verdadeiro sucesso de crítica e público. A personagem de Dona Hermínia surge não apenas como um reflexo da própria mãe do ator, mas sim como uma representação (caricata e por muitas vezes exagerada, claro) da grande maioria das matriarcas brasileiras, sempre cuidadosas, preocupadas e super-protetoras. Entretenimento familiar garantido!

Tudo sobre Minha Mãe

O 13º drama de Pedro Almodóvar marca o amadurecimento definitivo do diretor espanhol. Na trama, após perder o filho em um trágico acidente, Manuela vai para Barcelona em busca do pai do adolescente, uma travesti chamada Lola. No desenrolar do roteiro, descobrimos tudo sobre a personagem e assistimos suas diversas fases, onde acaba se conhecendo melhor e redescobrindo novas experiências. Apesar da sua energia melódica, o longa nos mostra que o reencontro e a partida fazem parte da vida, sendo fundamental compartilhar esses momentos com alguém.

Sexta-feira Muito Louca

O lançamento da comédia estrelada por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan foi uma grata surpresa em 2003. A trama nos mostra mãe e filha trocando de corpos após comeram uma biscoito da sorte. Aí já viu, né? A partir dessa confusão, eles precisam deixar os atritos de lado e procurar uma solução para o problema.

Para Sempre, Alice

O longa conta a história de uma professora universitária, interpretada por Juliane Moore, que recebe o diagnostico de Alzheimer aos 50 anos. No meio desse processo, Alice acaba se reaproximando da sua filha Lydia, vivida pela atriz Kristen Stewart. Sua reconexão com Lydia percorre boa parte da trama e mostra que o círculo familiar é importantíssimo neste delicado momento.

Perfeita é a Mãe

Nesta comédia politicamente incorreta, Mila Kunes, Kristen Bell e Kathryn Hahn estrelam mães que estão cansadas de realizar trabalhos que deviriam ser compartilhados com os maridos. Por isso, elas deixam de ser mães “perfeitas”, como o título sugere, e tentam se libertar dessa vida estressante provocada pela maternidade.

Precisamos Falar Sobre o Kevin

O drama estrelado pela ESPETACULAR Tilda Swinton e, à época, o inexperiente e talentoso Erza Miller, nos mostra a conturbada relação entre mãe e filho. Nos primeiros 30 minutos de longa, você se sentirá perdido e confuso com tantas informações desencontradas passando pela sua cabeça, mas após o primeiro ato, o desenvolvimento do longa é genial, dramático e narra a protagonista tentando lidar com a sensação de responsabilidade pela tragédia provocada pelo filho.

Pare! Senão Mamãe Atira

Este clássico dos anos 90 não poderia faltar na lista. Passado diversas na Sessão da Tarde, o longa mostra o policial Joe, interpretado por Sylvester Stallone, tentando lida com sua mãe intrusiva, Tutti, vivida pela fantástica Estelle Getty. Depois que ela presencia um duplo assassinato, gruda no filho como como se fosse uma parceira de profissão.

Que Horas Ela Volta?

Em 2015, Anna Muylaert nos brindou com essa obra nacional incrível, sentimental e que nos mostra por uma outra perspectiva as diferenças sociais no Brasil. Marcante e com atuações excepcionais, o longa se faz extremamente necessário.

Mãe

O suspense psicólogo de Darren Aronofsky levou multidões ao cinema e deixou os expectadores confusos sobre sua real mensagem. Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris nos entregam ótimas atuações nestas frenéticas 2 horas de longa. Recomendando, mas não para todos!

O Bebê de Rosemary

O clássico Roman Polanski ainda hoje é considerado um dos melhores filmes de terror do gênero. As mudanças físicas em Mia Farrow são vivíveis, já que ela está sendo “sugada” pela criatura que carrega na barriga. Sua mãe gosta de terror? Então, O Bebê de Rosemary não pode faltar!

Fonte: Blog Social 1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam