A vice-prefeita Professora Huguette, reuniu-se com o presidente do COMAD (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas), delegado Lauro Mário Melo de Almeida.
O objetivo do encontro foi a discussão de um projeto preventivo antidrogas, que busca fortalecer a formação de cidadania e que deve ser implantando ainda este ano nas escolas municipais.
O foco dos trabalhos, que serão realizados com as crianças do 1º ao 5º ano, será dividido cinco pontos primordiais: Ética, Cidadania, Gratidão, Religiosidade e Disciplina.
“Formando pessoas que consigam administrar estes cinco pontos damos uma outra sustentação para as escolhas que eles farão na vida e assim fortalecer os alunos para que eles sejam capazes de dizer não para algumas ofertas que a sociedade produz”, afirmou Professora Huguette.
Para a execução do mesmo, será montado um cronograma de trabalho que contará com a participação dos professores. Estes ajudarão nas sugestões de atividades relacionadas com os temas propostos pelo projeto e destes encontros será montado um portfólio para ser socializado com toda a rede para que haja uma grande troca de experiências.
FOTO: Reprodução