Exposição no Inatel conta a história das telecomunicações

Exposição-do-Inatel-Cultural-no-SerraSul-Shopping

Divulgação

Exposição traça uma linha histórica desde o telégrafo até o smartphone

A primeira metade do século XIX revelou ao mundo uma inovação tecnológica que revolucionaria a comunicação global, o telégrafo. O aparelho permitiu, pela primeira vez, a troca de informações a longas distâncias em tempo real. Não era simples, não era barato e ainda era preciso enviar as informações em código para depois serem decodificadas. O telefone tornou tudo mais simples. O celular trouxe mobilidade e o smarthphone uma nova fronteira, conectando tudo e todos. É esta fascinante história sobre como a comunicação revolucionou a sociedade contemporânea, que o Inatel está contando na exposição História das Telecomunicações.

E para quem não teve a chance de conhecer a exposição “A História das Telecomunicações”, que esteve de outubro do ano passado até o início deste ano no Shopping Serra Sul, em Pouso Alegre, poderá conferir a mostra completa, com informações adicionais, a partir de 31 de março, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.

A exposição ficará aberta à visitação no Espaço Cultural do Inatel (Prédio 5, 2º andar) até setembro, com a entrada franca.

Fonte: Ascom/Inatel

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam