Fernão Dias participa de reunião com moradores do bairro Araras dos Pereiras

1

Com o intuito de estreitar relações com os munícipes, o prefeito Fernão Dias participou de reunião, na noite da última quinta-feira, dia 25, com moradores do bairro Araras dos Pereiras. Também estiveram presentes secretários municipais e representante do Legislativo.

Os moradores fizeram algumas solicitações ao prefeito e sua equipe. A primeira foi sobre limpeza do córrego do bairro, que já passou por limpeza, mas que, com a baixa de nível do curso de água, necessita ser limpo novamente. As ações de limpeza, neste momento, estão concentradas no ribeirão do Lavapés. A partir de outubro, ocorrerá uma nova programação de limpeza de córregos pela cidade e o bairro Araras estará incluído nos atendimentos da Prefeitura.

Na área de segurança, os munícipes pediram maior ronda da Guarda Civil Municipal (GCM). Foi tratado na reunião que, atualmente, existe uma viatura da Guarda Municipal Rural, que dá suporte aos moradores rurais do município e que, em outubro, chegará outra viatura. Com isto, os bairros rurais poderão ser melhor atendidos. Além disso, em março de 2015, mais 40 guardas municipais serão contratados e estarão à disposição da população.

Outra demanda citada no encontro foi o alargamento das vias e a sinalização de trânsito das mesmas. Os moradores pedem que sejam alargadas cerca de 50 centímetros de cada lado das vias. Em relação a isso, a Prefeitura fará um estudo para analisar a viabilidade da obra. Já sobre a sinalização, a mesma ocorrerá no início de outubro.

Por fim, os munícipes solicitaram mais iluminação pública no local e agradeceram ao prefeito Fernão Dias por entregar certidões ambientais aos munícipes que moram em lotes parcelados de maneira irregular em área rural. Diversos moradores do bairro receberam a certidão, podendo assim ter iluminação em suas residências. Até o momento já foram entregues 655 documentos, que garantem aos bragantinos um dos direitos mais básicos. Os moradores agradeceram também a disponibilidade do prefeito em ouvi-los e visitá-los.

“Gostaria de agradecer a receptividade que tive nesta casa. É uma honra ter esse carinho. Tudo o que estiver ao alcance da Prefeitura será realizado. Esse diálogo é extremamente importante e estou à disposição de vocês e de qualquer outro munícipe que queira conversar e indicar sugestões de melhorias”, enfatizou Fernão Dias, encerrando seu discurso.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam